quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Saiba o que não fazer se você sofre bullyng!!

Sofrer bullyng pode te levar a querer fazer coisas. Dizem que se revoltar e dar o troco é um efeito que o bullyng causa. Na verdade, dar o troco é um efeito colateral que a vida causa. Quantas vezes a gente já ficou com raiva de alguma coisa que quis dar o troco na pessoa que fez mau pra a gente? Mas isso não é o que deve se fazer. No bullyng, a maioria das pessoas entram em depressão e grande parte dessas pessoas quer se matar. Isso não vai te ajudar. Você tem uma vida longa pela frente, e você não pode deixar que uma pessoa arruine isso. Eu ficava muito triste quando falavam de mim pelas costas. A pior coisa do mundo é ter que esconder uma dor por trás de um sorriso, falso esse sorriso, pois ele não demonstra alegria. O bullyng é bem cruel. E aqui estão as coisas que você precisa saber que não é o melhor a se fazer nessas situações :) espero que ajude <3

1- NUNCA DE O TROCO!!!
Como eu disse acima, pode parecer bem tentador dar o troco em uma pessoa que te fez algo ruim e  pode ser difícil de acreditar mas, pode não ser amanha, ou depois de amanhã ou daqui a 3 anos , mas a vida ainda vai fazer isso por você.


2- NÃO FIQUE ABALADO(A)!!!
Ficar "abalado" é normal quando se sofre bullyng. É impossível não ligar para os comentários, mas você deve seguir em frente e não deixar que as pessoas te abalem.

3- NÃO GUARDE SENTIMENTO DE RANCOR DO AGRESSOR!!!
Sim, a gente fica com raiva de quem faz isso conosco, mas não devemos guardar rancor. Ok, pode soar bem idiota isso, mas o agressor é só mais um exemplo de pessoas mas, e não se deve ter raiva disso, porque a vida é assim mesmo.

4- NÃO GUARDE SENTIMENTOS SÓ PRA VOCÊ!!!
É muito chato ter que sofrer tudo isso calado, mas você não tem que ficar calado. Fale para algum amigo de confiança como você se sente, fale com seus pais, com seus responsaveis. A primeira pessoa com quem eu conversei a minha vó. Ela até hoje me escuta, em entende e me da conselhos quando eu preciso (bj vo 🌚) e inclusive ela foi a primeira pessoa a saber da minha vontade de fazer esse blog e me ajuda na divulgação <3

5- MESMO QUE AS PESSOAS NÃO CONSIGAM RESOLVER SEU PROBLEMA, ELAS PODEM TE AJUDAR!!!!
(Esse tópico vai ser o assunto de sábado 😁😂)


É isso ai gentxe :3 espero que tenham gostado e que tenha ajudado em alguma coisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário